top of page

Atendimento Psicoterapeutico

Etapa Projetiva

 

No final da anamnese, ou entrevista inicial com a família, se pede para os pais esclarecerem à criança que estiveram no consultório e que ela irá semanalmente para a terapia. Nos atendimentos  irá trabalhar alguns jogos, desenhos, expressões artísticas, dramatizações, atividades lúdicas e diálogos informais com a profissional.

 

Na primeira sessão, a psicopedagoga pergunta diretamente à criança se ela sabe o que faz no consultório. Com isso, comprova-se se lhe ficou clara a rotina e a função dos atendimentos psicopedagógicos.

​

​

Esta conversa aquece a relação e a construção de uma confiança.

​

​

A psicopedagoga observa no setting terapêutico e no desenvolvimento de seus atendimentos diferentes questões e os processos da criança, tais como: seus conhecimentos prévios nas áreas do conhecimento, sua construção oral e até escrita, letra, traçado, preensão do lápis, organização no papel, criação, dentre outros. Essa etapa trabalha com a emoção e a expressividade, ou seja, elementos e conteúdos fundamentais para o direcionamento  das intervenções.  

 

Nesse contexto, e ao longo dos atendimentos psicopedagógicos, a psicopedagoga tem condições para realizar  ações diretas à indivíduo que muitas vezes não aprende.

 

Através dos primeiros atendimentos,  elabora-se um Projeto Psicopedagógico com valor individualizado ao aprendiz.

Atedimento psicoterapeutico individualizado
bottom of page